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Em : Links Patrocinados Comentários : 0 Autor : Tabatha Benjamin Data : 06 nov 2017
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A Performa Web esteve presente no Google Partner Summit 2017, no dia 28 de setembro, em Nova Iorque, EUA. Para nós, a participação em um evento restrito como esse tem um valor inestimável, pois temos a oportunidade de ouvir dos principais nomes e líderes do Google, as tendências de mercado, boas práticas e insights, além de poder compartilhar experiências e conhecimento com outras agências de marketing digital ao redor do mundo.

Nós sempre tivemos como objetivo estar à frente das inovações de marketing digital, a fim de proporcionar aos nossos clientes o melhor serviço possível. Estamos convictos de que participar de um evento como o Google Partner Summit nos proporcionará oportunidades fantásticas de levar as nossas estratégias de marketing digital a um novo patamar. Através desse artigo, vamos compartilhar com vocês como foi a nossa experiência e os principais temas abordados.

Google Partner Summit

Antes de contarmos o que foi falado por lá, vamos conhecer melhor o Google Partner Summit: trata-se de um evento anual exclusivo para parceiros “Premier”, onde o Google reúne os principais ao redor do mundo para mostrar as novas tendências de mercado, compartilhar insights e boas práticas e revelar o roadmap dos produtos. A edição de 2017 foi o maior evento para parceiros já realizado pelo Google, com mais de 1.000 parceiros de 63 países diferentes.
No final do evento também ocorre a premiação do “Premier Partners Awards”, em que são reveladas as agências ganhadoras nas seis categorias do prêmio:

  • Search Innovation – Ganhador: aCommerce Thailand (Tailândia)
  • Display Innovation – Ganhador: Adwise (Holanda)
  • Mobile Innovation – Ganhador: Push Group (Inglaterra)
  • Shopping Innovation – Ganhador: OnlineSales.AI (ex Sokrati) (Índia)
  • Video Innovation – Ganhador: Pixability (Estados Unidos)
  • Growing Businesses Online – Ganhador: Fountain Partnership (Inglaterra)

O que foi abordado?

Subiram ao palco nomes consagrados do mercado digital, como M.E. Coe (Presidente da Google Marketing Solutions), Jason Spero (Vice-Presidente de Soluções de Desempenho Global) e Marvin Chow (Vice-Presidente de Marketing Global). Os principais líderes do Google compartilharam seus conhecimentos em novas tendências digitais, informações sobre os consumidores e o roadmap de produtos.
Os temas que tiveram maior destaque foram: Automação, Inteligência Artificial, Machine Learning e Inovações de Anúncios (Google AdWords).

Foram feitos muitos anúncios específicos de produtos que não podemos citar aqui, pois estávamos sob NDA. Mas vamos detalhar um pouco mais os temas-chave do dia que eram inconfundíveis e foram abordados diversas vezes pelos palestrantes:

1 – Os consumidores estão mais exigentes do que nunca

Os consumidores continuam a educar-se e aumentar suas expectativas para experiências on-line. Particularmente nos dispositivos móveis, como celulares e tablets, os consumidores têm menos paciência para longos tempos de carregamento ou caminhos obstruídos para finalizar a sua compra.

O impacto dos tempos de carregamento nos dispositivos móveis continuou a aumentar, com mais de 50% dos navegadores dispostos a abandonar uma página que leva mais de 3 segundos para carregar. Como resultado, o Google agora está definindo alguns sites para experiências móveis de “1 clique ou 1 segundo”.
Os consumidores também estão mais informados do que nunca. A internet inaugurou uma era em que a informação do produto, reviews ou críticas estão há apenas alguns cliques de distância.

O comportamento do consumidor continua a evoluir para aproveitar o vasto conhecimento na ponta dos dedos. Até mesmo as categorias de “baixa consideração” agora têm que lidar com clientes que não se contentam em comprar sem pesquisar. Por exemplo, as buscas de informações sobre água engarrafada ou escovas de dentes quase dobraram em 2017.

2 – A compra off-line ou “varejo tradicional” está longe de ser morta

O “varejo tradicional’ ainda precisa ser uma consideração fundamental para a maioria dos comerciantes. Mais de 90% do comércio de consumo ainda acontece em lojas físicas. Os clientes não são simplesmente on-line ou off-line. As pesquisas com o termo “onde comprar” aumentaram 85% este ano e as pesquisas por “abertos agora” triplicaram em relação ao ano anterior.

Esses potenciais clientes podem começar o processo de compra on-line, mas 75% das pesquisas locais no ano passado resultaram em uma visita na loja dentro de 24 horas. Como resultado dessas aprendizagens, o Google colocou um pouco de foco em novos produtos que ajudarão a melhorar a medição de resultados de negócios do varejo tradicional “off-line”, gerados pela mídia on-line.
A consideração não será menor. Uma pesquisa feita com 140 anunciantes globais indicou que os resultados off-line para pesquisa móvel são 80% maiores do que os impactos on-line. Ao ignorar os resultados off-line, os comerciantes digitais podem estar perdendo as principais oportunidades.

3 – Inteligência Artificial

A inteligência artificial, o terceiro tema com destaque, é um tópico popular nos dias de hoje e ocupou uma posição proeminente na agenda do Google Partner Summit, com duas sessões separadas dedicadas ao tema. Infelizmente, exceto algumas novidades de produtos específicos, houve pouca novidade real nesse departamento.

Um dos exemplos que foram demonstrados ao vivo, foi a capacidade do Google Home assimilar apelidos a pessoas em comandos de voz como “Mostre-me fotos da Sissi”, que nesse caso era uma cadelinha, e não a imperatriz da Áustria.
No entanto, acreditamos que cada vez mais a inteligência artificial estará presente no cotidiano das pessoas e consideramos muito importante que o Google esteja trabalhando duro para manter esse tópico em destaque.

No final do evento, houve um grande happy hour propício para o networking entre os mais de 1.000 convidados de diferentes partes do mundo. Aproveitamos para conhecer empresas que ainda não têm operação no Brasil e compartilhar algumas experiências com outros parceiros. Que venha o Google Partner Summit 2018. Estaremos lá com certeza!

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