Somos especialistas em mídias de performance, SEO, Criação e desenvolvimento, e todas as esferas do Marketing Digital.
Alameda Campinas
São Paulo
São Paulo
01404001
Brasil
Em : SEO - Otimização Comentários : 0 Autor : Denis Casita Data : 13 set 2017
Saiba por que o seu site precisa de linkagens internas!

O seu site tem tudo para ser o seu melhor vendedor, já que trabalha 24 horas por dia e 7 dias por semana. No entanto, isso só pode acontecer se ele contar com a estratégia ideal para potencializar seu próprio conteúdo e direcionar possíveis clientes para as ofertas certas.

Uma maneira eficiente de garantir mais satisfação para o seu público e disponibilizar mais informação a ele é a criação de linkagens internas. Se você ainda não implementou essa tendência, precisa fazer isso o quanto antes.

Linkagens internas são links para páginas do seu próprio site. Significa interligar seus vários conteúdos de forma que uma pessoa pode começar a sua visita em um e passar por múltiplas partes do seu site.

É algo simples e que possui diversas vantagens para a atuação da sua empresa no ambiente digital. Veja a seguir!

Quais os motivos para fazer linkagens internas no seu site?

Melhoria no SEO

O algoritmo usado pelo Google para “escanear” os sites vê as linkagens internas como uma grande ajuda para catalogar todas as suas páginas.

Isso faz com que o seu conteúdo ganhe mais destaque nos sites de buscas, já que é facilmente indexado. Se uma página existe no seu site e não possui links, é como se ela nem existisse.

Aumento no tempo de permanência

Quanto mais tempo alguém passa no seu site, aumentam as chances de realizar uma compra.

Trata-se de um dado bastante valioso para quem quer fechar negócio pela internet, então certifique-se de implementar os esforços adequados para prolongar ao máximo o tempo de permanência dessas pessoas nas suas páginas. Linkagens internas são ótimas aliadas para isso.

Entrega de mais qualidade ao visitante

O seu objetivo sempre deve ser o de agregar muito valor à experiência de quem está visitando o seu site. Assim, essa pessoa ficará mais satisfeita e poderá se tornar cliente da sua empresa.

Afinal, quanto mais qualidade um visitante encontra em um site, maiores as chances de voltar a visitá-lo mais vezes no futuro.

Como acertar no uso de linkagens internas?

Mapeie o seu site

Para facilitar o processo de planejamento das suas linkagens internas, você precisa ter em mente todas as opções que o seu site possui.

Você tem muito conteúdo ou pouco? Elabore uma lista com as suas páginas, uma rápida descrição de cada uma e, claro, a URL. Assim, quando chegar a hora de criar seus links, basta checar a lista para escolher a melhor opção.

Vincule assuntos complementares

Não faça linkagens internas sem sentido, pois elas somente irão trazer frustração ao seu visitante.

Coloque-se no lugar dele, pense em quais informações são importantes e de que forma é possível complementar o conteúdo que ele está lendo. Consulte o seu material e veja quais páginas conseguem ajudar nisso.

Analise seus resultados

Utilizando uma ferramenta de dados como o Google Analytics, reserve um tempo para checar quais linkagens internas estão sendo mais bem-sucedidas. A partir desse tipo de informação, você pode aprender mais sobre o seu público e suas preferências.

E, com esse conhecimento, você é capaz de desenvolver conteúdos e vínculos ainda melhores no futuro.

Tudo pronto para começar?

Agora que você já conhece as informações essenciais sobre linkagens internas, pode implementar a estratégia certa no seu site para contar com resultados cada vez superiores.

Lembre-se de que o mais importante é oferecer uma experiência de qualidade ao seu visitante. Pense nas necessidades dele e de que forma vínculos entre seus conteúdos podem ajudar nisso.

Para ter retornos ainda melhores, você pode terceirizar o seu setor de marketing. Saiba mais sobre essa possibilidade aqui no blog.

Leave a Comment

Analise o SEO do Meu Site Grátis!
Google Partner Premier Bing ADS - Profissional Autorizado Certificação VTEX - Project Manager Certificação VTEX - Reseller Certificação VTEX - Support