
O seu site tem tudo para ser o seu melhor vendedor, já que trabalha 24 horas por dia e 7 dias por semana. No entanto, isso só pode acontecer se ele contar com a estratégia ideal para potencializar seu próprio conteúdo e direcionar possíveis clientes para as ofertas certas.
Uma maneira eficiente de garantir mais satisfação para o seu público e disponibilizar mais informação a ele é a criação de linkagens internas. Se você ainda não implementou essa tendência, precisa fazer isso o quanto antes.
Linkagens internas são links para páginas do seu próprio site. Significa interligar seus vários conteúdos de forma que uma pessoa pode começar a sua visita em um e passar por múltiplas partes do seu site.
É algo simples e que possui diversas vantagens para a atuação da sua empresa no ambiente digital. Veja a seguir!
Quais os motivos para fazer linkagens internas no seu site?
Melhoria no SEO
O algoritmo usado pelo Google para “escanear” os sites vê as linkagens internas como uma grande ajuda para catalogar todas as suas páginas.
Isso faz com que o seu conteúdo ganhe mais destaque nos sites de buscas, já que é facilmente indexado. Se uma página existe no seu site e não possui links, é como se ela nem existisse.
Aumento no tempo de permanência
Quanto mais tempo alguém passa no seu site, aumentam as chances de realizar uma compra.
Trata-se de um dado bastante valioso para quem quer fechar negócio pela internet, então certifique-se de implementar os esforços adequados para prolongar ao máximo o tempo de permanência dessas pessoas nas suas páginas. Linkagens internas são ótimas aliadas para isso.
Entrega de mais qualidade ao visitante
O seu objetivo sempre deve ser o de agregar muito valor à experiência de quem está visitando o seu site. Assim, essa pessoa ficará mais satisfeita e poderá se tornar cliente da sua empresa.
Afinal, quanto mais qualidade um visitante encontra em um site, maiores as chances de voltar a visitá-lo mais vezes no futuro.
Como acertar no uso de linkagens internas?
Mapeie o seu site
Para facilitar o processo de planejamento das suas linkagens internas, você precisa ter em mente todas as opções que o seu site possui.
Você tem muito conteúdo ou pouco? Elabore uma lista com as suas páginas, uma rápida descrição de cada uma e, claro, a URL. Assim, quando chegar a hora de criar seus links, basta checar a lista para escolher a melhor opção.
Vincule assuntos complementares
Não faça linkagens internas sem sentido, pois elas somente irão trazer frustração ao seu visitante.
Coloque-se no lugar dele, pense em quais informações são importantes e de que forma é possível complementar o conteúdo que ele está lendo. Consulte o seu material e veja quais páginas conseguem ajudar nisso.
Analise seus resultados
Utilizando uma ferramenta de dados como o Google Analytics, reserve um tempo para checar quais linkagens internas estão sendo mais bem-sucedidas. A partir desse tipo de informação, você pode aprender mais sobre o seu público e suas preferências.
E, com esse conhecimento, você é capaz de desenvolver conteúdos e vínculos ainda melhores no futuro.
Tudo pronto para começar?
Agora que você já conhece as informações essenciais sobre linkagens internas, pode implementar a estratégia certa no seu site para contar com resultados cada vez superiores.
Lembre-se de que o mais importante é oferecer uma experiência de qualidade ao seu visitante. Pense nas necessidades dele e de que forma vínculos entre seus conteúdos podem ajudar nisso.
Para ter retornos ainda melhores, você pode terceirizar o seu setor de marketing. Saiba mais sobre essa possibilidade aqui no blog.
Leave a Comment