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Em : Comunicação Comentários : 0 Autor : Performa Web Data : 13 set 2017
Taxa de conversão do blog da empresa: 4 dicas para aumentá-la

De nada adianta ter um blog corporativo com um grande número de visitas se esses visitantes não se transformam em oportunidades de negócio.

Por isso, é muito importante que o profissional de marketing se preocupe não apenas com estratégias para aumentar o tráfego, mas em como melhorar continuamente a taxa de conversão do blog de sua empresa.

Para ajudar você neste objetivo, listamos 4 dicas que vão aumentar a taxa de conversão do seu blog. 

1. Invista na produção de materiais ricos

Se o seu objetivo é a geração de leads, uma das melhores estratégias para melhorar a taxa de conversão do blog da empresa é a criação de materiais ricos como e-books, planilhas e webinars. Esses materiais possuem maior valor para seus visitantes do que os posts do blog, justificando que ofereça seus dados de contato para ter acesso ao material.

Desse modo, produzindo conteúdos de qualidade com o foco em sua persona, bem como ajudando a solucionar as dúvidas e problemas do seu dia a dia, você poderá aumentar a taxa de conversão do blog e gerar melhores resultados.

2. Otimize as suas landing pages

landing page é um elemento muito importante para a taxa de conversão do blog da empresa. É por meio dela que o visitante de seu blog vai finalizar a sua conversão e, por isso, ela deve ser criada com o objetivo de converter o maior número possível de visitantes.

Portanto, ao criar as landing pages de seu blog, certifique-se de que cada uma delas tenha um objetivo específico, seja ele o download de um e-book ou a compra de um produto.

Retire todos os links que possam fazer o visitante abandonar a sua página antes de finalizar a sua conversão, e solicite apenas as informações essenciais de seu cliente, evitando formulários muito longos. Cuidados simples como esses são essenciais para aumentar a taxa de conversão de seu blog.

3. Crie CTAs atraentes

O CTA (Call to Action, ou “chamada para a ação”, em português) é um dos elementos que mais influenciam na taxa de conversão de um blog. É ele que vai atrair a atenção do visitante de seu site e levá-lo para a sua landing page. Logo, é indispensável que você tenha um cuidado especial na hora de criar CTAs para o seu blog.

O ideal é que você use cores que se destaquem de todos os elementos de sua página, fazendo com que até o leitor mais distraído consiga visualizar sua oferta. Aproveite e destaque também os principais benefícios que ele receberá ao finalizar a ação desejada por sua empresa.

Não se esqueça ainda de criar um CTA específico para suas landing pages — afinal, é lá que o seu visitante vai finalizar a sua conversão.

4. Faça testes A/B

Outra ferramenta útil para melhorar a taxa de conversão do blog da empresa é o teste A/B, que consiste na criação de duas ou mais versões de uma mesma página para avaliar qual opção gera melhores resultados.

Estas páginas são publicadas simultaneamente e, ao final de um período determinado, a página com a melhor taxa de conversão passa a ser usada como padrão no blog, garantindo a melhor taxa de conversão possível.

Os testes A/B podem ser usados para identificar qual a melhor versão de um CTA, uma landing page e até mesmo o layout do blog de uma maneira geral.

Mas para que seu teste A/B seja eficiente, é muito importante que você avalie apenas um elemento de cada vez. Caso contrário, você terá dificuldades em identificar qual elemento realmente fez a diferença em sua taxa de conversão.

E você, ainda tem alguma dúvida sobre como aumentar a taxa de conversão do blog de sua empresa? Conhece alguma boa prática que gera bons resultados? Conte para nós na seção de comentários!

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