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Em : Social Media Comentários : 0 Autor : Tabatha Benjamin Data : 31 ago 2017
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É possível ter resultados de qualidade ao investir em Facebook Ads. A plataforma de anúncios da maior rede social da atualidade é capaz de impulsionar a visibilidade da sua marca e trazer muito mais clientes para você.

Os tipos de anúncios no Facebook são divididos por objetivo. Por exemplo: se você deseja aumentar o número de curtidas da sua página, existe uma categoria específica para isso. Caso queira direcionar tráfego para o seu site, também existe uma variação.

Portanto, antes de decidir, você precisa definir quais são os objetivos da sua campanha de Facebook Ads. Somente assim é possível optar pelo anúncio perfeito para as suas necessidades.

Veja a seguir os principais tipos de anúncios no Facebook e quais critérios levar em conta ao escolher o seu:

Curtidas na página

Para manter a audiência da sua página no Facebook sempre crescente, você precisa de curtidas. Felizmente, existe um tipo de anúncio focado exatamente nisso.

Ele traz uma descrição rápida a respeito da sua página e uma foto de destaque, contando com um botão de ação que permite curti-la.

Post patrocinado

Um dos tipos de anúncios no Facebook capazes de aumentar a visibilidade do seu conteúdo, o post patrocinado consiste em turbinar a audiência de uma publicação a partir das suas escolhas de segmentação.

Além do post, o público também verá um botão de ação que permite curtir a página rapidamente. Você pode patrocinar qualquer tipo de publicação da sua página.

Geração de cadastros

Se o seu objetivo é reunir informações cadastrais de pessoas interessadas em determinado produto ou serviço, você não precisa ter o trabalho de construir uma área no seu site voltada para isso.

O próprio Facebook Ads oferece um tipo de anúncio com essa funcionalidade. O usuário pode inserir os dados usando a própria rede social de maneira segura e rápida.

Tráfego para o site

Para direcionar público para o seu site ou uma página específica dele, vale a pena escolher esse tipo de anúncio. O link vai direto para onde você deseja, trazendo até um botão de ação que permite curtir a sua página no Facebook.

Trata-se da melhor opção para o caso de landing pages ou produtos específicos que você quer divulgar.

Instalação de aplicativo

Caso você tenha publicado um aplicativo na internet, pode usar um dos tipos de anúncios no Facebook para divulgá-lo. Esse formato é especial porque leva em conta o modelo do celular do usuário para recomendar a versão certa para ele, distinguindo entre iOS e Android.

O anúncio traz uma prévia da avaliação do app e é possível baixar o aplicativo com apenas um toque.

Visualizações de vídeo

O Facebook é uma alternativa bastante eficiente para quem deseja atrair visibilidade com vídeos.

Ao usar esse tipo de anúncio, a rede social impulsiona o alcance do seu conteúdo audiovisual para o público desejado, permitindo que ele seja executado instantaneamente tanto no computador quanto no celular. Traz também uma descrição e um botão para curtir a página.

Pronto: você já conhece os principais tipos de anúncios no Facebook e tem todas as informações que precisa para começar a planejar a sua campanha na rede social!

O Facebook Ads é uma das plataformas de publicidade online mais sofisticadas da atualidade, podendo trazer excelentes resultados para marcas de todos os tipos. Basta escolher os formatos adequados e ficar de olho nos seus retornos.

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