Desafio: Aumentar as vendas na Cyber Week, mesmo durante a pandemia

A Nike é conhecida como uma das maiores empresas de roupas, calçadose materiais esportivos do mundo. Fundada na década de 70, a marca revolucionoua indústria com a venda de tênis esportivos de alta performance, tornando-se símbolode qualidade e conforto. Além disso, a Nike conta com o apoio de importantes atletase celebridades do mundo dos esportes, tais como Tiger Woods e Lebron James, e timesde futebol - como Chelsea, Barcelona e Paris Saint-Germain.

A empresa celebra mais de 10 anos de investimento contínuo no Brasil e atualmente contribui com o acesso ao esporte de cerca de 300 mil crianças e jovens todos os anos, além de ajudar mais de 150 organizações sociais de todas as regiões do país.

A Nike.com já possuía uma conta de anúncios madura e bem desenvolvida, mas, devido à pandemia e às mudanças de comportamento do consumidor na quarentena, as vendas durante a Cyber Week (a semana que sucede a Black Friday) eram um desafio para a empresa. A Performa Web teve o objetivo de ajudar a Nike a liquidar seu estoque de produtos e intensificar as vendas com descontos e ofertas.

laptop nike cyber week

Resultados: Aumento de 89% da receita no e-commerce

Para superar o desafio de vendas no e-commerce da Nike durante a Cyber Week, a Performa Web fez uma força-tarefa para entender os formatos que traziam melhor desempenho e como os diferentes públicos poderiam ser trabalhados de forma mais assertiva.

A partir desta análise, nosso time de mídia chegou em uma estrutura eficiente que contemplou campanhas de Google Search, shopping (comparadores de preços), social ads, afiliados e retargeting. Dessa forma, foi possível analisar o comportamento do usuário no site e atuar de forma integrada com todos os canais em todas as etapas do funil de vendas.

A Nike, em parceria com a Performa Web, conseguiu superar as metas de vendas na Cyber Week e consolidar o e-commerce como um importante canal de vendas da empresa, que se tornou ainda mais definitivo no contexto da pandemia.

Com essa estratégia integrada, a receita gerada foi 89% superior ao ano anterior e os resultados ficaram 12% acima da meta prevista!

Resultados Alcançados

  • + 89%

    de receita (YoY)
  • + 12%

    acima da meta
  • + 107%

    aquisição de novos membros (em comparação com o ano anterior)

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